COVID 19 | Informação
Estimados Clientes,
Durante o periodo de confinamento e de forma a garantir a segurança de todos os clientes, a Ethos cumprirá o seu horário normal de trabalho, realizando a sua atividade de venda e pós-venda, baseada no cumprimento das contingências e diretrizes oficiais de prevenção e propagação do Covid-19.
Salões de Venda
- Afixação de panfletos informativos da DGS em local visível;
- Disponibilização de álcool gel, máscaras e luvas à entrada das instalações;
- À chegada, cada cliente será convidado a desinfetar as mãos com álcool gel, sendo que a nossa equipa fará o mesmo à chegada e à partida de cada cliente;
- Implementação e informação dos circuitos de circulação dos clientes;
- Privilegiar todas as formas de contacto com colaboradores, clientes, fornecedores e parceiros à distância: telefone, e-mail, skype e outras plataformas web;
- Minimizar a presença de clientes nas instalações;
- Garantir o distanciamento social de, pelo menos, 2 metros ilustrado por “barreiras de segurança” no chão das instalações;
- Os pagamentos deverão ser efetuados, de preferência, com cartão bancário;
- Reforço na higienização das instalações, superfícies e viaturas;
- Manter, sempre que possível, as portas completamente abertas, evitando assim interação desnecessária das pessoas com as mesmas;
Peças e Oficinas
- As medidas de contingência e prevenção adotadas pelos nossos serviços de pós-venda são do conhecimento de todos os clientes, colaboradores, fornecedores e parceiros, através dos meios digitais e físicos;
- Todos os colaboradores estão devidamente informados de quais as suas responsabilidades inerentes a uma rigorosa implementação do plano de contingência e prevenção no contexto do desempenho das suas funções;
- Privilegiamos todas as formas de contacto com clientes, fornecedores e parceiros à distância. Telefone, e-mail, Skype e plataformas web disponibilizadas para pedidos de material a fornecedores, orçamentos e marcações online para clientes.
- De forma generalizada, vedamos ao público e a quaisquer pessoas estranhas ao serviço, o acesso a toda a área oficinal;
- Todos os serviços devem ser previamente agendados, através dos meios de contacto à distância, de acordo com a capacidade de resposta e orientações do serviço;
- O envio de orçamentos, aprovação de ordens de reparação, pagamentos e envio de faturas devem ser efetuados através de meios eletrónicos;
- As viaturas de serviços de urgência médica e de outros serviços de utilidade pública, bem como as de transporte de mercadorias essenciais têm prioridade no agendamento e atendimento;
- A entrega de viaturas e de chaves é realizada no exterior e nos horários previamente acordados com o nosso serviço;
- É garantida a distância mínima de segurança entre clientes e colaboradores;
- Iniciamos e terminamos a intervenção nos automóveis com a desinfeção de todos os pontos frequentes de contacto físico: chaves, portas, puxadores, volantes, travão de mão, manete das mudanças e todos os botões de comando do interior;
- Utilizamos material descartável para a proteção de bancos, volantes, manípulos de travão de mão e das manetes de mudanças;
- Nunca tocamos em nenhum objeto pessoal que esteja dentro da sua viatura;
- Limitamos, ao máximo, a troca ou partilha de objetos e ferramentas entre colaboradores, os quais também são desinfetados após cada utilização;
- A realização de testes de estrada será feita apenas pelo nosso Técnico, não pode ser acompanhada por si.